Comercial da Pepsi “O mundo tá chato” será julgado pelo Conar

Peça publicitária reclama que “o mundo anda sensível demais” e ofende consumidores

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A Pepsi é a responsável pela mais nova propaganda considerada ofensiva por consumidores e que vai parar no Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

A peça em questão mostra os tradicionais limões falantes da Pepsi Twist em um diálogo que afirma que afirma que “o mundo está chato”. No vídeo, um dos personagens diz que a nova embalagem do produto está “animal”, ao que o outro responde que “algum animal pode se ofender” com a colocação.

Depois de ir ao ar, usuários de redes sociais e autores de blogs com temáticas de discriminação e minorias criticaram a propaganda, e o Conar decidiu, em janeiro, que ela será levada a julgamento, o que deve acontecer em março – quando também será debatida a nova campanha institucional da Samarco.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo o órgão, cerca de 50 consumidores abriram reclamações dizendo que ações em defesa de minorias são desmerecidas pelo roteiro.

Contatada, a PepsiCo informou que recebeu a notificação do Conar e já está prestando as explicações necessárias ao órgão. “A campanha tem outro objetivo, que é estimular uma vida mais leve e mais divertida”, informou uma porta voz da marca por telefone, que assegurou que a empresa respeita as minorias. 

Veja abaixo o vídeo:

Continua depois da publicidade

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney