Propaganda do McDonald’s com Neymar é retirada por ferir religião islâmica

Foto do atacante na cidade sagrada de Meca causou polêmica e precisou ser removida

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Reproduções de uma fotografia de Neymar em cartazes publicitários do McDonald’s na cidade saudita de Meca não agradaram muçulmanos e precisaram ser removidas pela rede de fast food.

Segundo o jornal A Meca, as fotos violavam a “santidade religiosa” da cidade, considerada solo sagrado muçulmano e onde são realizadas as principais peregrinações da religião.

Também foi lançada, nas redes sociais, uma campanha onde a campanha era criticada por prejudicar o prestígio religioso da cidade. Em comunicado, a prefeitura da cidade afirmou ter entrado em contato com a empresa a respeito.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Não foi confirmada a origem da ojeriza à imagem do atacante que, em jogo, frequentemente faz menções à sua crença na religião cristã. A foto não mostrava as tatuagens do jogador, mas usuários das redes sociais disseram que estas também poderiam ser um dos motivos do repúdio.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney