Petrobras rescinde contrato de patrocínio da Copa do Brasil, diz site

De acordo com Rodrigo Mattos, o motivo foi a falta de credibilidade do futebol brasileiro

Felipe Moreno

Publicidade

SÃO PAULO – A Petrobras não é mais patrocinadora do segundo principal torneio de clubes do futebol brasileiro – a Copa do Brasil. A informação foi publicada pelo blogueiro Rodrigo Mattos, do UOL

De acordo com ele, o motivo foi a falta de credibilidade do futebol. Contudo, ele mesmo ressalta que o discurso oficial da estatal é que a empresa está reduzindo investimentos em patrocínios e focará em outros esportes. 

O futebol é fortemente patrocinado pelo governo – com a Caixa patrocinando grandes clubes, como Corinthians e Flamengo. A Petrobras tinha um contratado de três anos com a Klefer Produções e Promoções, parceira da CBF e investigada pelo FBI, para o patrocínio da Copa do Brasil, pagando cerca de R$ 6,3 milhões por ano. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A companhia patrocinava a competição desde 2011, quando fechou o acordo junto com a Traffic. A Petrobras tinha o direito de romper com a Copa do Brasil caso a Klefer ou um dos sócios viesse a cometer “qualquer ato que cause dano à Petrobras e/ou à BR, inclusive no que diz respeito à imagem institucional.

Com isso, a empresa pode deixar de ser obrigada a pagar rescisão de contrato. A companhia saliente que deverá continuar a realizar patrocínios esportivos, nas modalidades olimpícas e em automobilismo.