Depois de processo, Itaú mostra diferença entre digital e “digitau”

Erro de grafia proposital deu o que falar, mas companhia resolveu responder

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Depois de críticas de usuários e um processo pelo CONAR, o banco Itaú decidiu explicar o “erro de português” cometido em uma propaganda veiculada na televisão e na internet.

De acordo com o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, 15 consumidores apresentaram queixas contra um vídeo do Itaú em que aparece o trocadilho “digitau”, que soma o nome do banco à palavra digital.

Os emissores das reclamações preocuparam-se com crianças, que supostamente poderiam ser levadas a escrever a palavra “digital” com grafia incorreta. O órgão decidiu, então, abrir um processo, que deve começar a ser julgado em março deste ano.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Nesta quinta-feira, como resposta, o banco publicou o vídeo “Qual a diferença entre digital e digitau”. “Digital é seu mundo; digitau é o apelido que o Itaú deu para este mundo”.

O vídeo, simples e com apenas 30 segundos de duração, usa os “emojis”, que já fazem parte de campanhas da companhia desde 2015. Confira:

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney