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SÃO PAULO – Depois de críticas de usuários e um processo pelo CONAR, o banco Itaú decidiu explicar o “erro de português” cometido em uma propaganda veiculada na televisão e na internet.
De acordo com o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, 15 consumidores apresentaram queixas contra um vídeo do Itaú em que aparece o trocadilho “digitau”, que soma o nome do banco à palavra digital.
Os emissores das reclamações preocuparam-se com crianças, que supostamente poderiam ser levadas a escrever a palavra “digital” com grafia incorreta. O órgão decidiu, então, abrir um processo, que deve começar a ser julgado em março deste ano.
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Nesta quinta-feira, como resposta, o banco publicou o vídeo “Qual a diferença entre digital e digitau”. “Digital é seu mundo; digitau é o apelido que o Itaú deu para este mundo”.
O vídeo, simples e com apenas 30 segundos de duração, usa os “emojis”, que já fazem parte de campanhas da companhia desde 2015. Confira: