O Boticário faz campanha com casais gays para Dia dos Namorados

Marca não é a primeira a incentivar as diferenças e celebrar todas as formas de relacionamentos

Juliana Américo Lourenço da Silva

Publicidade

SÃO PAULO – Enquanto muitas marcas ainda preferem representar famílias tradicionais, compostas por casais heterossexuais, O Boticário decidiu divulgar uma campanha para o Dia dos Namorados que foge dos padrões.

Para divulgar os produtos da linha Egeo, a empresa preparou um vídeo mostra casais de diferentes gêneros e opções sexuais. Cenas dos personagens se preparando para comemorar a data são intercaladas até se encontrarem com os seus pares.

O Boticário não é a primeira empresa a realizar campanhas incentivando as diferenças. Recentemente, a fabricante do bombom Sonho de Valsa, Mondelez, lançou o vídeo “Pense Menos, Ame mais”, no qual é exibido em casal de mulheres se beijando.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já a marca de sorvetes Magnum, da Unilever, lançou, durante o Festival de Cannes, uma campanha, intitulada “Be True To Your Pleasure” (“Seja fiel ao seu prazer”, em tradução livre), com opiniões e escolhas de drag queens e transexuais

Veja outras empresas que decidiram abraças a diversidade e apoiar a causa LGBT:

O Boticário
 

Continua depois da publicidade

Sonho de Valsa
 

Magnum

Gol
A companhia aérea quis mostrar os diferentes tipos de amor de mãe e fez um vídeo de um casal gay que adotou um menino.
 

Festival Mix Brasil
A MixBrasil abordou de forma bem humorada o preconceito que ainda impera contra os gays e lésbicas no País.

Skol
O comercial da marca de cerveja para o Festival Lollapalooza mostra um beijo entre duas garotas.
 

Fiat
A campanha da Fiat “Vem para a Festa, Vem” foi bem discreta, mas lá pelo 14º segundo do vídeo tem um beijo entre duas mulheres.