Vendas do vestido que se tornou viral na internet sobem 347% em um dia

Campanha de marketing? Foto de vestido causou maior alvoroço na internet para descobrir a sua cor

Juliana Américo Lourenço da Silva

Publicidade

SÃO PAULO – Na última quinta-feira (26), um vestido tirou o sono de muitos internautas que não conseguiam concordar com a sua cor.

O frenesi começou depois que a usuária do Tumblr, chamada Swiked, postou uma foto do vestido questionando se ele era azul e preto ou branco e dourado. Logo começaram os debates; alguns diziam que era a primeira opção, enquanto outros garantiam que era a outra cor.

Independente da discussão que a peça de roupa gerou na web, a pequena empresa de moda britânica Roman foi quem saiu na vantagem. A companhia registrou um aumento nas vendas do modelo de 347% nesta sexta-feira (27).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Eu posso confirmar oficialmente que a cor é azul royal com aparamento preto”, disse Michelle Bastock, diretora de moda da Roman, durante uma entrevista à emissora de televisão CNN. Michelle, que estava usando o vestido durante a entrevista, ainda afirmou que a empresa planeja criar uma versão branca e dourada.

O site da Roman foi rapidamente alterado para caracterizar o debate. “Ficamos realmente surpresos e muito felizes … É simplesmente fantástico”, disse Bastock.”Estamos muito ocupados. Toda a equipe do site está enlouquecendo.”

Muitos internautas questionaram se não era uma jogada de marketing, já que a empresa está em rápida ascensão no Reino Unido e abrindo, em média, uma nova loja por semana. Ao todo, já são, 132 unidades. O famoso vestido é vendido por £ 50 (R$ 221,91, de acordo com a cotação do Banco Central do Brasil do dia 27 de fevereiro de 2015).

Continua depois da publicidade

E você? Que cor está vendo?

Vestido: é azul e preto ou branco e dourado?