Campanha da Skol irrita mulheres – que alteraram a mensagem de outdoor

A mensagem original do outdoor, "Esqueci o 'não' em casa", foi corrigada para "Esqueci o 'não' em casa. E trouxe o nunca"

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A Skol lançou uma nova campanha de Carnaval – e uma das peças da campanha, um outdoor em São Paulo, chamou a atenção de duas mulheres.

“Esqueci o ‘não’ em casa”, diz o outdoor da Skol. A mensagem, embora pareça simples, implícita um conteúdo um tanto polêmico: que as mulheres não dirão “não” nesse Carnaval, e se disserem, ele pode ter outro significado.

Pri Ferrari, publicitária e ilustradora, e Mila Alves, jornalista, resolveram corrigir a mensagem com um rolo de fita isolante: “Esqueci o ‘não’ em casa. E trouxe o nunca”, foi a nova mensagem.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O maior absurdo pra mim foi uma empresa do porte da Ambev – e também uma grande patrocinadora do Carnaval – não problematizar uma frase tão pejorativa como ‘esqueci o meu não em casa’”, disse Pri Ferrari ao InfoMoney. “É uma frase que incentiva as pessoas a toparem tudo e a não respeitar o ‘não’ do próximo”.

A fotografia de Mila e Pri foi publicada ontem e já tem mais de 21 mil curtidas no Facebook. Em seu post, Pri conta que o objetivo da intervenção não era destruir a infraestrutura do outdoor, e sim a campanha.

Em resposta à publicitária, o diretor de comunicação da Ambev, Alexandre Loures, disse que fará uma força-tarefa para remover a campanha das ruas e suspender sua veiculação.

Continua depois da publicidade

“Penso que foi irresponsável. É comum no processo de criação de conceito as pessoas darem ideias ruins, mas isso não poderia ter passado por todo mundo. Só mosra como a cultura do estupro tá enraizada na sociedade e como tudo é visto como normal”, comentou Pri.

O InfoMoney entrou em contato com a Skol, que se posicionou: “As peças em questão fazem parte da nossa campanha “Viva RedONdo”, que tem como mote aceitar os convites da vida e aproveitar os bons momentos. No entanto, fomos alertados nas redes sociais que parte de nossa comunicação poderia resultar em um entendimento dúbio. E, por respeito à diversidade de opiniões, substituiremos as frases atuais por mensagens mais claras e positivas, que trasmitam o mesmo conceito.  Repudiamos todo e qualquer ato de violência seja física ou emocional e reiteramos o nosso compromisso com o consumo responsável. Agradecemos a todos os comentários.”