“Programa culinário” inspirado em Breaking Bad é esperança na luta contra drogas

O filme mostra o modo de preparo do ecstasy e quais as substâncias utilizadas, como em um programa culinário

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Uma nova campanha antidrogas que alerta sobre o uso do ecstasy usou uma tática um tanto inusitada: se inspirou na série norte-americana Breaking Bad. Nela, o protagonista, prestes a morrer de câncer, decide “cozinhar” metanfetamina como uma alternativa para ganhar mais dinheiro.

O filme, chamado “Cookin’ With Molly” foi criado pela DDB de Vancouver para a Toronto Crime Stoppers, chama a atenção de seu público alvo – jovens de 15 a 25 anos – sobre quais substâncias estão presentes na composição do ecstasy, conhecido por Molly no Canadá. Geralmente, a base da droga é a anfetamina, que tem um efeito menos potente e viciante do que a metanfetamina.

Como em um programa culinário, o ator Jason Jazrawy mostra em cena como é preparado o ecstasy e como na maioria das vezes a base utilizada para a droga é a metanfetamina – ou seja, é uma droga mais forte do que os usuários imaginam. Por ser inspirada em uma série televisiva recente e comentada, espera-se que o alcance da campanha seja maior – e traga mais.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira a propaganda: