Esqueça as motos e bikes, McDonald’s entrega lanches de Ferrari

Empresa tenta recuperar sua imagem perante aos consumidores depois de se envolver em escândalo de comida estragada

Juliana Américo Lourenço da Silva

Publicidade

SÃO PAULO – O fast food ganhou outro significado depois que a divisão do Mc Donald’s da Austrália resolveu inovar no serviço de delivery. Os pedidos dos consumidores da cidade de Melbourne são entregues por, nada mais, nada menos que uma Ferrari e uma Lamborghini.

De acordo com o jornal Daily Mail, os carros são uma forma de tentar chamar a atenção e melhorar a imagem da marca. A empresa registrou, no terceiro trimestre do ano, uma queda nos lucros de 30%.

Além da concorrência acirrada no setor alimentício, o McDonald’s se viu envolvido em um escândalo após uma reportagem de televisão exibir imagens do fornecedor de carne da empresa na Ásia utilizando carne com validade vencida. Depois disso, a rede de lanchonetes tentou se redimir com uma série de campanhas que a promovam como uma opção de alimentação saudável.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A estratégia de utilizar esportivos para realizar as entregas parece ter surtido efeito, já que a quantidade de pedidos à domicílio aumentaram consideravelmente desde agosto, quando os modelos começaram a rodar com o logo da marca.

Para receber o hambúrguer de Ferrari ou Lamborghini, o pedido deve custar, no mínimo, 25 dólares australianos (R$ 55,84, segundo a cotação do Banco Central do Brasil do dia 8 de dezembro de 2014) e o cliente ainda precisa pagar mais AUD$ 4,95 (R$ 11,06), referentes a taxa de entrega.

McDonald's_Lamborghini