Fabricante adota rótulo desenhado por garoto de 7 anos

O jovem inglês Harry Deverill se incomodou com o rótulo de seu molho preferido e fez uma reclação ao fabricante, incluindo sua própria sugestão

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – O cliente tem sempre razão. Partindo desta premissa, a fabricante de molhos Waitrose Essentials surpreendeu um de seus consumidores mais assíduos, um garoto sete anos de idade, ao mudar o rótulo de um de seus produtos por um desenho sugerido pela criança.

O jovem inglês Harry Deverill se incomodou com o rótulo de seu molho preferido e fez uma reclação ao fabricante, incluindo sua própria sugestão. Para sua surpresa, a empresa respondeu o estudante, dizendo que concordou com sua sugestão e que iria passar a usá-la.

O desenho feito por Harry mostra seu almoço temperado pelo molho. Agora o desenho estampa as embalagens à venda em todo Reino Unido. Sua mãe, Helen Deverill, disse ao Daily Mail que foi o pai que incentivou Harry a mandar sua sugestão à empresa, mesmo sem esperar obter uma resposta.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Eu amo comer ovos e bacon com o molho, então pensei em desenhar uma nova versão”, afirmou o garoto. Na carta, Harry diz que perguntou ao seu pai o que significava o rótulo e ele, por sua vez, não soube responder. “Mamãe disse que eu sou bom em desenhar, por isso, se vocês quiserem, posso desenhar uma nova imagem”, escreveu o garoto.

Harry não foi o único a levar aos supermercados um novo rótulo. Em 2012, Lily Robinson, de apenas três anos, não entendia por que um pão chamado “tigre” tinha um formato que se parecia mais com uma girafa. Ela mandou sua sugestão à empresa e duas semanas depois ela teve uma resposta positiva. “Eu acho que renomear o pão tigre por girafa é uma ideia brilhante”, disse o gerente Chris King. A empresa adotou o nome sugerido pela Lily.