Campanha da Malaysia Airlines pergunta ao cliente para onde quer viajar antes de morrer

Nesta quarta-feira (3) a empresa teve de se retratar

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Em uma tentativa de aumentar o número de passageiros, a companhia aérea Malaysia Airlines lançou uma campanha que perguntava aos viajantes quais lugares gostariam de conhecer antes de morrer.

A iniciativa, no entanto, foi um tiro no pé e a empresa teve de se retratar nesta quarta-feira (3), segundo reportagem do site The Guardian. A campanha usava o termo em inglês “bucket list”, que se refere às coisas que alguém deseja fazer antes de morrer – escolha infeliz de palavras de uma companhia que passou por dois graves acidentes envolvendo suas aeronaves só neste ano, que resultou em 537 passageiros e tripulantes mortos.

“Malaysia Airlines alterou o nome da campanha na Austrália e na Nova Zelândia por considerá-lo inadequado no atual cenário”, disse a empresa, em nota nesta quarta. O concurso pedia aos clientes que listassem os destinos que gostariam de conhecer antes de morrer. As respostas mais criativas ganhariam passagens de ida e volta na classe econômica da companhia.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Crise
A Malaysia Airlines passa por um crise desde março deste ano, quando seu Boeing 777 desapareceu com 239 passageiros e tripulantes. Até hoje não foi encontrado nenhum vestígio do voo MH370. Para piorar a situação, em julho, outra aeronave foi atingida por um míssil no leste da Ucrânia, matando todos os 298 a bordo.

Mesmo antes dos desastres, a companhia já enfrentava problemas financeiros por não conseguir se ajustar à concorrência do setor. Na semana passada, ela anunciou corte de 6.000 empregos em todo o mundo.