Real Madrid vende mais camisas de Rodriguez do que Zidane, Cristiano Ronaldo e Beckham

O plano de marketing esportivo projetado pelo Real Madrid é baseado em duas estratégias

Juliana Américo Lourenço da Silva

Publicidade

SÃO PAULO – O jogar colombiano James Rodriguez bateu o recorde do Real Madrid de mais camisas vendidas em 48 horas, ultrapassando as marcas de jogadores consagrados que também jogaram no Real Madrid, como Zinedine Zidane, Cristiano Ronaldo, Ronaldo Fenômeno e David Beckham.

Segundo o site Voz Pópuli, um estudo de mercado da Euromericas Esporte Marketing mostra que 345 mil camisas do jogador foram vendidas, sendo que 45 mil pessoas estiveram presentes no estádio Santiago Bernabéu, na Espanha, para a apresentação de estreia de Rodriguez, que assume a camisa 10 do time madrilhenho.

O plano de marketing esportivo projetado pelo Real Madrid é baseado em duas estratégias: enviar uma mensagem para o mundo do futebol, a “James Mania”; e cativar um país inteiro com o slogan “James é Colômbia”, já que o craque, artilheiro da última Copa, tem tudo para ser o maior ídolo do futebol do país.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O colombiano assinou com o clube por seis temporadas e concordou em entregar 40% do seu direito de imagem para o Real Madrid. Além disso, seu salário será de 7,5 milhões de euro por ano. James, contratado diretamente do Mônaco, chega para ser um dos principais jogadores jovens do campeonato espanhol, juntamente com Neymar.