Taco Bell investe em tigelas de proteínas em meio à loucura por dieta paleolítica nos EUA

A rede, propriedade da Yum! Brands Inc., lançará o cardápio "Cantina Power" no dia 17 de julho

Bloomberg

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11 de julho (Bloomberg) – Os tacos de carne moída já não são o único modo de conseguir uma dose de proteína na Taco Bell.

A rede, propriedade da Yum! Brands Inc., lançará o cardápio “Cantina Power” no dia 17 de julho. No ano passado, a Taco Bell testou um cardápio repleto de proteínas, com burritos e tigelas de frango e de carne, depois de seu cardápio de baixas calorias e baixo teor de gordura não ter tido sucesso entre os clientes.

“As pessoas não procuram comidas de dieta”, disse Brian Niccol, que tem grandes chances de se tornar o CEO da Taco Bell, em uma teleconferência com repórteres ontem. “Elas querem alimentos que lhes deem energia, alimentos que lhes deem frescura, alimentos que lhes deem proteínas”.

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A Taco Bell, que disse em maio que Niccol assumiria o cargo de CEO em 2015, vem atualizando seu cardápio para impulsionar as vendas. Ela começou vendendo produtos de café da manhã nos EUA no início deste ano e lançou recentemente os tacos “locos” de frango apimentado, feitos de Doritos Cool Ranch, e um híbrido de quesadilla e burrito.

Os alimentos do cardápio Cantina Power têm porção dupla de carne, em comparação com os itens regulares, pelo menos 20 gramas de proteína e até 500 calorias. Um burrito de frango custa US$ 3,79 e uma tigela de carne custa US$ 5,19; mais caros que os itens do cardápio regular.

Idade da Pedra

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Outros restaurantes, como o Panera Bread Co., estão vendendo pratos mais carregados de proteínas porque os americanos querem consumi-las em maior quantidade e devido à crescente popularidade da dieta paleolítica, ou “paleo”. Essa dieta estimula as pessoas a comerem exclusivamente alimentos integrais, que não foram processados, como os que os humanos encontravam na Idade da Pedra.

Adicionar proteína pode custar mais aos restaurantes, pois os preços das carnes bovina e suína aumentaram neste ano. O índice Bloomberg Protein, que acompanha os preços de carne, feijão, bacon e outras nove fontes de proteína, subiu 5 por cento neste ano até maio.

A Taco Bell planeja testar iogurte grego com granola e os burritos e tigelas de carne para o café da manhã em Omaha, Nebraska, como parte do cardápio de proteína. Se o resultado for positivo, a rede pode adotá-lo nacionalmente no ano que vem.

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As ações da Yum caíram 0,9 por cento, para US$ 82,47, no fechamento em Nova York ontem. O valor da ação subiu 9,1 por cento neste ano.

O cardápio Power da Panera inclui uma tigela de homus de frango e enroladinhos de alface e carne; a Zoe’s Kitchen Inc. vende um prato repleto de proteína com frango grelhado, cebolas e salada de repolho. Fabricantes de alimentos, como a marca Oscar Mayer, da Kraft Foods Group Inc., e a Kellogg Co. também aderiram à moda e estão vendendo itens proteicos específicos.