75% dos investidores-anjos têm interesse em investir na área de TI

Segundo pesquisa, 50% dos investidores têm como atividade principal ser empresário/empreendedor

Karla Santana Mamona

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – Uma pesquisa realizada pela Anjos do Brasil revelou 75% dos investidores-anjos têm interesse em investir na área de TI (Tecnologia da Informação). Outros 56% em aplicativos para smartphones, 44% saúde/biotecnologia, 42% e-commerce, 38% de educação, 35% de entretenimento e 13% de outros setores.

O estudo analisou ainda que a principal dificuldade que o anjo tem ao investir em uma empresa. Em primeiro lugar aparece a falta de estímulos fiscais com média 3,2 (de um máximo de 4), seguido por dificuldades de desinvestimento e de receber projetos bons, ambos com média 3.

Perfil
Em relação ao perfil dos investidores-anjos, 50% têm como atividade principal ser empresário/empreendedor. A outra metade é divida entre executivos (29%), profissionais liberais (6%), outros (2%) e os restantes 13% são por profissionais dedicados a investimento.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tendo em vista a atividade de investimento anjo não ser a principal da maioria dos pesquisados, a dedicação média para a atividade é de 25% do tempo total disponível.

O estudo revelou ainda que a predominância masculina entre os investidores ainda é quase absoluta, representada por 98% do sexo masculino, tendo apenas 2% do sexo feminino. Em relação a idade, a média é de 44,3 anos.