Em ação de marketing, Cachaça 51 aparece em ‘The Big Bang Theory’

A garrafa da bebida aparece em três diferentes cenas na cozinha da personagem Penny

Luiza Belloni Veronesi

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SÃO PAULO – A Cia. Müller de Bebidas, dona da Cachaça 51, fez um product placement (colocação do produto de forma orgânica no cenário) na série americana “The Big Bang Theory”. A ação de marketing ocorreu no episódio 21, da sexta temporada, com o título “The Closure Alternative” (A Alternativa de Encerramento).

No episódio transmitido em 25 de abril nos Estados Undos pela CBS, a garrafa da bebida, tipo exportação, aparece em três diferentes cenas na cozinha da personagem Penny. Naquele dia, mais de 15,05 milhões de norte-americanos assistiram ao programa. No Brasil, o episódio foi veiculado na última terça-feira (30) pela Warner Channel. A série também é transmitida no País pelo SBT.

Produto genuinamente brasileiro
Em fevereiro, os Estados Unidos reconheceram a cachaça como um produto exclusivo e genuinamente brasileiro. O processo de reconhecimento foi iniciado em abril do ano passado, em Washington.

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“No momento em que os EUA reconhecem a cachaça como produto genuinamente brasileiro, a ação de marketing fortalece a marca no País, assim como a divulga em todo o mundo, já que a série é sucesso mundial”, afirma a gerente de Marketing da Cia. Müller de Bebidas, Paula Videira.