Fundador da Cacau Show explica como o chocolate é produzido e fala em crescimento de dois dígitos até 2025

Alexandre Costa participa de entrevista com Sonia Racy e dá uma visão geral sobre a história e os planos de uma das maiores fabricantes de chocolate do Brasil

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Uma das maiores fabricantes de chocolate do Brasil, a Cacau Show parece não ter sentido a recessão econômica que abalou tantas empresas nos últimos anos. Com investimentos na ordem de R$ 130 milhões nos últimos três anos, entre os planos que foram colocados em prática está a inauguração da nova sede há poucos meses, em um espaço totalmente inspirado no Vale do Silício e que antes era um grande galpão.

Com uma visão crítica sobre a terceirização de atividades dentro das empresas, o empresário e fundador da Cacau Show, Alexandre Costa, prioriza sempre que possível trazer para dentro da casa o maior número de atividades envolvidas na produção, distribuição e comercialização do produto. Nesse modelo, ele projeta a continuidade de um forte ritmo de crescimento para os próximos anos, mantendo uma taxa de dois dígitos por ano.

Em entrevista à apresentadora do programa Show Business, Sonia Racy, o fundador da Cacau Show ainda falou sobre como os chocolates são feitos – e porque ele promete preços dos ovos de páscoa melhores que os daqueles vendidos nos supermercados –, comentou sobre a crise brasileira e reforçou a sua ideia de capitalismo consciente. “Acordo toda manhã para fazer desse país um lugar melhor”, diz. Confira, abaixo, a entrevista na íntegra, que foi ao ar no dia 25 de março.

Continua depois da publicidade