“Momento histórico muito importante”: presidente da Microsoft Brasil comenta revolução tecnológica

Em entrevista a Sonia Racy, Paula Bellizia analisa mudanças do setor, comenta reposicionamento da Microsoft Brasil e afirma o que a empresa espera para esse ano

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

A presidente da Microsoft Brasil, Paula Bellizia, declarou que “estamos passando por um momento histórico muito importante”. Ela faz referência à quarta revolução industrial, na qual a inteligência artificial passa a assumir um papel cada vez mais importante no cotidiano da sociedade.

Em entrevista a Sonia Racy, apresentadora do programa Show Business, Bellizia explica que a Microsoft Brasil mudou de estratégia para se adequar a essa nova realidade – cerca de 40% de todo o faturamento da unidade já é proveniente vindo de inteligência artificial com base na computação em novem.

Primeira mulher a comandar a Microsoft Brasil, ela também analisou o setor tecnológico, comentou como está ocorrendo a democratização da inteligência artificial, explicou o que esperar para 2018 e forneceu alguns exemplos de como a tecnologia já está mudando nosso cotidiano. A entrevista foi ao ar no dia 16 de dezembro. Confira, abaixo, na íntegra:

Continua depois da publicidade