Empresário explica movimento que banca a formação de novas lideranças políticas

Eduardo Mufarej é o idealizador do Renova BR, movimento que busca renovar a política brasileira; empresário contou detalhes do projeto em entrevista a Sônia Racy

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Criado dentro da sociedade, o movimento Renova BR tem como objetivo identificar, capacitar e impulsionar 150 novas lideranças públicas para sustentar um movimento de renovação da política brasileira. “Se o bom indivíduo não ocupar esse espaço, a política não será renovada. Sem essa articulação, não traremos boas pessoas para a política do Brasil. Hoje, temos escolas de formação em negócios, gestão, mas não há uma para novas lideranças”, diz Eduardo Mufarej, idealizador do movimento.

Empresário, Mufarej é o presidente da SOMOS Educação, companhia que antes era conhecida por Abril Educação e que tem em seu guarda-chuva marcas como Anglo, Editora Saraiva e Red Balloon.

O Renova BR vai investir centenas de milhares de reais na formação dessas novas lideranças, e também tem como foco o incentivo à participação feminina na vida pública. Em entrevista a Sonia Racy, apresentadora do programa Show Business, Mufarej contou em detalhes como funciona o movimento. Confira, a seguir, o programa, que foi ao ar no dia 28 de outubro:

Continua depois da publicidade