Em minhas-financas / turismo

Brasileiros não precisam mais de visto para viajar para Dubai

A única exigência é apresentar um passaporte com ao menos seis meses de validade pela frente 

Cayan Tower
(Divulgação)

SÃO PAULO -  Os brasileiros não precisam mais de visto para viajar para os Emirados Árabes Unidos, onde estão localizadas cidades como Dubai e Abu Dhabi. O acordo bilateral, que isenta todos os passageiros com passaporte comum do visto, começou a valer no domingo (3) para turismo, viagens à negócios e trânsito (quando precisar passar pelo território no caminho para outro destino final).  

O documento divulgado pelo Ministério de Relações Exteriores explica que no acordo ficou definido que os brasileiros e os emiradenses podem circular pelos territórios do outro país por um período de até 90 dias a cada 12 meses sem visto ou qualquer taxa. A única exigência é apresentar um passaporte com ao menos seis meses de validade pela frente. 

O acordo não vale para nenhuma das partes que desejarem exercer atividade remunerada, ser empregado, desenvolver pesquisa, estagiar, estudar, desenvolver trabalho social, prestar assistência técnica, exercer atividade missionária, artística ou religiosa. 

A intenção do acordo é fortalecer as relações entre os dois países, a fim de estimular comércio e turismo. O país árabe está em busca de atrair estrangeiros para o país. Em 20 de maio anunciou que deve acabar com as restrições que impedem que estrangeiros tenham empresas no país. Atualmente, a fatia para os empreendedores de fora do país é de 49%, com os outros 51% pertencentes a um sócio local. A promessa é o percentual chegue a 100%

Quer juntar dinheiro para conhecer os Emirados Árabes Unidos? Invista na XP.

Contato