Em minhas-financas / turismo

Airbnb lança nova funcionalidade em São Paulo; conheça

De acordo com a plataforma, visitantes e moradores de São Paulo já podem reservar uma das mais de 50 experiências disponíveis na capital

Airbnb
(Shutterstock)

SÃO PAULO - O Aibnb, plataforma de aluguéis por temporada, lançou nesta semana uma nova modalidade em São Paulo, a "Experiências", que permite que pessoas da capital e de outros municípios do Brasil ofereçam aos viajantes a chance de explorar um lado diferente das cidades em categorias como gastronomia, esporte, shows, artes, natureza, música, entre outros.

Agora, visitantes e moradores de São Paulo podem reservar uma das mais de 50 experiências já disponíveis na capital. Algumas das atividades listadas em SP, por exemplo, são "Descobrindo os Sons da Cidade", "Aprenda Futevôlei", "Arte de Rua na Vila Madalena" e "Via Noturna Underground em SP". Além disso, pessoas de qualquer estado do país que desejem ser anfitrião de uma experiência já podem se inscrever pelo site. 

Atualmente, são mais de 10 mil experiências disponíveis para reservas em mais de 180 cidades do mundo. A expectativa, segundo o Airbnb, é que estejam disponíveis pelo menos mil destinos. 

“O Rio de Janeiro foi a primeira cidade brasileira a oferecer as Experiências, com aumento de 640% nas reservas feitas, entre junho de 2017 e fevereiro deste ano. A aceitação foi incrível e quadruplicamos o número de atividades disponíveis desde o lançamento. Esses números nos deixam ainda mais confiantes com o lançamento em São Paulo e todo Brasil”, afirmou Stanley Fourteau, responsável pelas Experiências Airbnb na América Latina.

Contato