Em minhas-financas / turismo

American Airlines vai deixar de operar diariamente voo que sai do Rio de Janeiro

Essa é a terceira rota da American Airlines que vai operar em menor frequência

American Airlines
(Divulgação/American Airlines)

SÃO PAULO – Entre março e dezembro do próximo ano, a American Airlines vai deixar de operar diariamente a rota entre Rio de Janeiro e Nova York. Segundo a aérea, nesse período ela será operada sazonalmente. Em dezembro, início da alta temporada, o voo volta a ser operado todos os dias.

“A empresa está simplesmente gerenciando sua capacidade em resposta às condições do mercado. A American Airlines avalia sua rede de voos baseada na oferta e demanda em cada rota para garantir sucesso de longo prazo frente à competição global”, informou a AA em comunicado.

Atualmente, a aeronave que opera a rota RJ-NY é um Boeing 777-200. Não se sabe se o modelo continuará operando o voo quando o mesmo tiver frequência sazonal.

Continua sendo operado normalmente o voo entre Rio de Janeiro e Miami, que também tem saídas diárias da capital carioca.

Essa é a terceira rota da American Airlines que vai operar em menor frequência: a primeira é entre São Paulo e Miami, que deixará de voar no período da manhã a partir do dia 21 de agosto; além dessa, a rota entre São Paulo e Los Angeles terá quatro voos semanais a partir de 19 de dezembro – antes, ela acontecia cinco vezes por semana.

Quer realizar a viagem dos seus sonhos? Invista seu dinheiro. Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos 

Contato