Em minhas-financas / turismo

Passageiro da primeira classe é expulso de voo por tentar levar drinks para classe econômica

Caso aconteceu em voo da American Airlines que ainda realizava o procedimento de embarque 

Voo Primeira Classe
(Shutterstock)

SÃO PAULO – Um passageiro da primeira classe da American Airlines foi expulso do voo por tentar levar os drinks gratuitos da primeira classe para seus amigos que estavam na classe econômica do mesmo voo.

De acordo com o Travel+Leisure, que reportou o caso, o passageiro em questão foi o único do grupo a embarcar na primeira classe e, por estar na categoria “premium”, foi recebido com um drink de “boas-vindas” ao avião. Ele logo em seguida pediu à comissária de bordo dois outros drinks e, quando foi informado de que ele poderia pedir somente um de cada vez, ele afirmou que o “extra” era para a passageira que estava sentada ao seu lado.

Já com os dois drinks em mãos, ele tentou cruzar o avião para chegar a seus amigos na classe econômica, mas foi parado pela mesma comissária, que informou que ele deveria permanecer na primeira classe com os drinks. Ele ainda tentou argumentar que iria ao banheiro, mas foi orientado a usar o da primeira classe.

Uma passageira que estava no mesmo voo publicou em seu perfil no Twitter que o passageiro continuou insistindo e eventualmente o chefe da tripulação pediu para que ele deixasse a aeronave. Até esse ponto, o procedimento de embarque do voo ainda estava sendo realizado. Depois disso, o procedimento foi finalizado e o voo decolou normalmente.

As regras sobre o trânsito entre a primeira classe e a econômica podem variar entre as companhias aéreas, mas uma é comum: passageiros não podem consumir bebidas alcoólicas durante o voo, a não ser que tenham sido servidos por uma comissária.

Ao portal, a American Airlines enviou o seguinte comunicado sobre o incidente: “O passageiro causou um tumulto durante o procedimento de embarque. Nós oferecemos a possibilidade de transferi-lo para um voo posterior, mas ele negou e nós lhe pagamos o reembolso completo”.

Quer realizar a viagem dos seus sonhos? Invista seu dinheiro. Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos 

Contato