Em minhas-financas / turismo

Trem de alta velocidade que conectará Miami a Orlando começa a operar neste mês

Trem passará viajará entre as cidades de Fort Lauderdale e West Palm Beach e, em breve, Orlando 

Brightline trem
(Divulgação/Brightline)

SÃO PAULO – Começa a operar no próximo final de semana, no dia 19, um trem de alta velocidade que viaja entre as cidades de Miami e Fort Lauderdale e West Palm Beach, ambas no sul da Flórida. Além dessas duas cidades ele deve viajar também para Orlando, próximo aos parques temáticos, mas ainda não tem data para tal operação.

A viagem de Miami para Fort Lauderdale deve durar cerca de 30 minutos, estima a operadora do trem, a chamada Brightline. Entre Fort Lauderdale e West Palm Beach, trecho que também está em operação, a duração deve ser a mesma. A distância entre elas é de aproximadamente 100 quilômetros e, no momento, a velocidade máxima alcançada pelo trem é de 127 quilômetros por hora.

Em Miami, ele vai operar através da estação ferroviária, a Miami Central Station, que recentemente passou por uma reforma de renovação. É nessa estação que chega o trem que viaja até o aeroporto internacional de Miami.

Ainda que não tenha uma previsão de data para começar a operar, a grande expectativa em relação ao trem é a operação para Orlando, que partirá de West Palm Beach. As obras, entretanto, ainda estão em estágio inicial.

Antes do Brightline, os únicos meios de transporte entre as cidades eram os ônibus rodoviários ou carro, este último um pouco inviável.

Quer realizar a viagem dos seus sonhos? Invista seu dinheiro. Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos 

Contato