Em minhas-financas / turismo

Low-cost argentina vai voar para cidades brasileiras até o final do ano

Até o final do ano, a Flybondi quer lançar 200 novas rotas 

Flybondi
(Reprodução/Argentina)

SÃO PAULO – Uma companhia aérea low-cost da Argentina que opera há somente três meses já planeja expandir suas operações e lançar, até o final do ano, 200 novas rotas, incluindo algumas para cidades brasileiras.

Em entrevista ao jornal uruguaio La Nacion, o CEO da Flybondi, Julian Cook, disse que os novos destinos devem começar a ser operados entre os meses de setembro e dezembro deste ano. Além das cidades brasileiras, a aérea deve começar a voar para Santiago do Chile, Punta del Este, no Uruguai e Assunção, no Paraguai.

Os planos de expansão já estão avançados: segundo o jornal, a companhia já entrou com o pedido para operar 26 novas rotas envolvendo o Brasil no Ministério do Transporte da Argentina. Os voos partiriam de Buenos Aires, Bariloche e Puerto Iguazú, todas na Argentina, com destino para as seguintes cidades brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Maceió, Natal, Brasília, Belo Horizonte e Porto Seguro.

Para que seja viável operar as novas rotas, a Flybondi vai ampliar também sua frota aérea: das três aeronaves que possui atualmente, ela deve passar a operar com cinco até o final deste mês. Ela também vai ampliar o quadro de funcionários de 350 para 700 até o final do ano.

Invista seu dinheiro e construa um patrimônio de milhões. Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos 

Contato