Aviões colidem em pista de aeroporto da Turquia e um deles perde a cauda; assista ao vídeo

Acidente aconteceu neste domingo (13) enquanto um avião se preparava para decolar e outro para estacionar 

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Dois aviões colidiram na pista do aeroporto de Istambul, na Turquia, na tarde deste domingo (13) enquanto um se preparava para decolagem e outro para estacionar no portão de embarque.

Ambos os aviões eram Airbus, um A330 da Asiana e um A321 da Turkish Airlines. O da Turkish entrou na área de estacionamento da pista, ainda longe do portão de embarque, quando o da Asiana se dirigia para a pista de decolagem. Isso fez com que a cauda do avião da Turkish ficasse muito próxima da pista de taxiamento, no mesmo momento em que a outra aeronave se movimentava.

Segundo o jornal The Korea Times, nenhuma pessoa se feriu no acidente. As aeronaves foram danificadas: a da Asiana sofreu danos na parte da frente da asa e o da Turkish teve o estabilizador vertical, a cauda, arrancado – e chegou a causar um princípio de incêndio, que foi rapidamente controlado por bombeiros.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O voo da Asiana, que seguiria para Seul, na Coreia do Sul, foi cancelado e todos os passageiros foram acomodados em um hotel em Istambul; a viagem aconteceu somente no dia seguinte, com uma nova aeronave. Como já havia pousado com segurança no momento do acidente, os passageiros do voo da Turkish desembarcaram normalmente. 

As causas da colisão entre os aviões estão sendo investigados pelas autoridades da Turquia.

O acidente foi registrado em um vídeo de 17 segundos. Assista a ele a seguir e, em seguida, a imagens registradas dos danos nos aviões:

Continua depois da publicidade