Em minhas-financas / turismo

Especialista revela o melhor momento para reservar hotel e pagar mais barato

CEO de empresa que faz reservas de último minuto com descontos de até 50% divide segredo com viajantes

Quarto de hotel
(Shutterstock)

SÃO PAULO - Reservas de hotéis seguem uma lógica oposta a passagens aéreas, de acordo com o especialista Sam Shank. Ele já teve três empresas no ramo de turismo. A mais recente é a HotelTonight, que faz reservas de última hora em quartos de estabelecimentos badalados com descontos de até 50%. 

"Com um voo, o pior momento para reservar é imediatamente antes da decolagem", disse ao Business Insider. "Com hotéis, os valores caem com a proximidade da chegada. Quanto mais você espera, melhores os descontos", continua. Mas este não é o único segredo. 

Quem reserva através de aplicativos móveis normalmente consegue preços ainda melhores. "Os hotéis veem esses viajantes como clientes complementares - eles estão alcançando uma pessoa que está no caminho, alguém segmentado do tráfego do site", por isso, os valores oferecidos em aplicativos especializados tendem a ser mais atrativos. 

Ainda segundo Sam, em geral, o dia mais barato para dormir em um hotel é o domingo. Sempre há questões sazonais e os valores dependem também de eventos na cidade, por exemplo, mas nos domingos "não há tantas opções de lazer e as viagens a trabalho não começaram ainda", por isso os preços mais em conta. 

Quer investir para viajar? Abra uma conta na XP.

Contato