Em minhas-financas / turismo

Quando comprar passagens aéreas e quando viajar em 2018 para pagar menos

O estudo "ARC – Relatório sobre tendências de viagens para 2018", elaborado pela Expedia e a ARC, traz dados sobre como os viajantes podem economizar

Dólar/Viagem
(Shutterstock.com)

SÃO PAULO – É possível economizar até 15% ao reservar passagens aéreas da classe econômica aos domingos, aponta a edição 2018 do estudo “ARC – Relatório sobre tendências de viagens para 2018”, elaborado pela Expedia e a ARC. Esse número é válido tanto para voos nacionais quanto internacionais.

Caso a viagem seja internacional, é possível economizar ainda mais ao optar por voos que acontecem às quintas-feiras, quando as tarifas também chegam a ficar 15% mais baratas.

Por outro lado, o usuário tende a pagar mais caro pelas passagens caso elas sejam reservadas nas sextas-feiras, quando a demanda fica maior e, portanto, os preços ficam mais altos. Segundo o estudo, isso vale para a maioria dos destinos analisados. Os voos internacionais que têm partida no domingo também são mais caros que a média.

Isso muda no caso de viagens pelo Brasil: também considerando tarifas de classe econômica, o dia mais barato para viajar é aos sábados; domingo também é o dia da semana que apresenta preços maiores.

Viajantes do Brasil e da Argentina pagam mais barato em tarifas internacionais durante o mês de novembro, ao mesmo tempo em que as mais tarifas mais caras são para o mês de julho.

Quanto à antecedência da viagem com que as passagens devem ser adquiridas, a Expedia recomenda um mínimo de 30 dias. A partir desta distância do embarque, os preços começam a subir “acentuadamente”, diz o estudo.

Quer planejar a viagem dos seus sonhos, mas não tem dihneiro? Invista. Abra aqui sua conta na XP Investimentos. 

Contato