Em minhas-financas / turismo

Drone é lançado próximo de aeroporto e sobrevoa avião que se prepara para pouso

Em comunicado, a FAA (Federal Aviation Administration, Administração Federal de Aviação dos EUA) afirmou que "já está ciente" do ocorrido e que uma investigação foi aberta

Avião - Drone
(Reprodução/Facebook)

SÃO PAULO – Um incidente envolvendo um drone e um avião no aeroporto Internacional de McCarran, em Las Vegas, Estados Unidos, teve vídeo divulgado na internet e está sendo investigado pela FAA (Federal Aviation Administration, Administração Federal de Aviação dos EUA). 

De acordo com o jornal local Las Vegas Now, que repercutiu o caso, a gravação foi filmada pelo próprio drone. Nela é possível ver o dispositivo ganhando altura e em seguida filmando, por cima, a passagem de um avião da Frontier Airlines que se preparava para pouso no aeroporto. O jornal diz que o drone foi lançado no Whitney Park, que fica a sete quilômetros do McCarran.

Em comunicado, a FAA afirmou que “já está ciente” do ocorrido e que uma investigação foi aberta. Ela teve conhecimento no início desta semana, mas não sabe dizer quando ele aconteceu. 

As regras do órgão estabelecem que eles não podem decolar a menos de oito quilômetros de aeroportos, por motivos de segurança. Caso desrespeitem as regras, os pilotos dos dispositivos podem receber multa de US$ 1.437 – valor que sobe para US$ 31.666 se a responsável pelo drone for uma empresa.

No Brasil, os drones devem respeitar uma distância mínima de nove quilômetros de aeroportos – e, mesmo que esse limite seja respeitado, é preciso que os pilotos tenham autorização para decolar. 

Quer investir melhor seu dinheiro? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos.

Confira a seguir o vídeo:

Contato