Azul anuncia acordo com companhia área internacional

Codeshare começa a valer na próxima sexta-feira (8) 

Giovanna Sutto

Avião da Azul (Crédito: Divulgação)

Publicidade

SÃO PAULO –  A Azul Linhas Aéreas anunciou um acordo de compartilhamento de voos, o chamado codeshare, com a companhia aérea turca Turkish Airlines, que começa a valer na próxima sexta-feira (8).

Com a parceria, a Turkish incluirá seu código de voos (TK) nas operações da Azul para 14 destinos brasileiros a partir do aeroporto de Guarulhos. Dessa maneira, os clientes que saem da Turquia para o Brasil terão a opção de vir para o país com mais destinos disponíveis.

Da mesma maneira, clientes da Azul poderão usufruir da conectividade da Turkish por toda a Europa e Ásia. A parceria inclui ainda a venda de bilhetes para todos os trechos nos canais de atendimento de ambas as companhias, emissão de todos os cartões de embarque no primeiro check-in e despacho de bagagem até o destino final.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Esse acordo com a Turkish Airlines será muito importante para fortalecer nossa presença internacional, especialmente para os clientes que voam da Europa e da Ásia para o Brasil”, comenta Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.

“Estamos muito felizes em nos tornarmos parceiros da Azul nesse codeshare. Com esse novo acordo de cooperação comercial, nossos passageiros poderão aproveitar suas viagens de São Paulo para diferentes destinos no Brasil, como continuação de seu voo direto entre Istambul e São Paulo” , afirma Bilal EKSI, CEO da Turkish Airlines.

Inicialmente, a companhia turca colocará seu código nas operações da Azul que partem de São Paulo (Guarulhos) para 14 destinos no Brasil, incluindo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Ilhéus, Porto Seguro, Porto Alegre, Brasília, Foz do Iguaçu e Florianópolis.

Continua depois da publicidade

As rotas oferecem conexões rápidas e convenientes para os clientes que deixam Istambul, maior cidade da Turquia, com destino a São Paulo. Num futuro próximo, o acordo funcionará de maneira bilateral, permitindo que os passageiros de ambas as companhias usufruam da conectividade das duas.

A Turksih Airlines atende mais países e destinos internacionais do que qualquer companhia aérea no mundo, voando para mais de 300 destinos internacionais, nos cinco continentes, atendendo passageiros e cargas.   

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.