Aviões colidem em pista de decolagem em NY e um deles “perde meia asa”; confira imagens

Alguns passageiros registraram o momento em que os serviços de emergência chegaram para auxiliar as aeronaves

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Uma aeronave da Virgin Atlantic colidiu com uma da aérea EgyptAir no aeroporto JFK, em Nova York, enquanto se preparava para decolagem. O acidente aconteceu nesta terça-feira (28). Nenhuma pessoa a bordo se feriu, mas a aeronave da Egypt ficou com “meia asa perdida” após o choque, de acordo com uma das passageiras.

“Foi muito assustador. Eu conseguia ouvir os motores funcionando, e de repente houve uma forte batida no avião”, disse ao jornal Daily Mail Vicky Compton, uma das passageiras a bordo do voo da Virgin, que tinha Londres como destino.

Todos os passageiros da Virgin tiveram que e esperar por mais de duas horas dentro da aeronave, enquanto uma equipe de engenheiros e a tripulação do voo decidia o que seria feito. “Inicialmente nos ofereceram a chance de voar sem nossas bagagens, e algumas pessoas fizeram isso. Mas estava tudo um pouco caótico”, disse a passageira.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ela foi uma das que optaram por não voar na aeronave e foi acomodada pela aérea em um hotel próximo. Todos os passageiros que tomaram a mesma decisão foram alocados em um voo na manhã seguinte.

Sobre o acidente, a Administração Federal de Aviação norte-americana contou que a colisão foi entre a asa direita da aeronave da Virgin Atlantic, um Airbus A333, e a asa esquerda do Boeing 777 da EgyptAir, quando ambos estavam na pista de decolagem.

Em comunicado, um porta-voz da Virgin Atlantic disse que a companhia estava “arranjando alternativas de viagem para os consumidores afetados para permitir que continuem sua jornada o mais rápido possível”.

Continua depois da publicidade

Alguns passageiros registraram o momento em que os serviços de emergência chegaram para auxiliar as aeronaves. Também foram capturadas imagens da asa “perdida” da Virgin. Confira: