Em minhas-financas / turismo

Comissão autoriza Lei Rouanet para turismo

Recursos do pronac poderão ser utilizados para atividades que promovam destinos e produtos turísticos  

SÃO PAULO – O projeto de lei (PL 8257/17), que autoriza uso de recursos da Lei Rouanet para promoção do turismo, foi aprovado pela Comissão de Cultura. Agora, ele tramita conclusivamente e será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

A proposta prevê uso de recursos do Pronac (Programa Nacional de Apoio à Cultura) para promoção dos destinos e produtos turísticos brasileiros, seja no Brasil ou no exterior.

“O setor turístico nacional utiliza-se, legitimamente, de recursos culturais (shows, performances, livros, atividades artísticas em geral), genuinamente brasileiros, a fim de, nos grandes eventos internacionais, chamar a atenção para nossos valores culturais, e com isso facilitar a atração de turistas para o País”, afirmou o autor da proposta, deputado Otavio Leite (PSDB-RJ).

No início do ano, o presidente Michel Temer vetou proposta semelhante por entender que "a legislação atual já possui instrumentos que contemplam o desenvolvimento de produtos turísticos com conteúdo cultural".

Mulher no Rio de Janeiro fotografando
(Shutterstock)

Contato