Em minhas-financas / turismo

Estudo aponta o que é necessário para pagar menos em passagens aéreas

Os apontamentos foram feitos pelo estudo "Global Travel Airlook", do Expedia 

SÃO PAULO – Para pagar menos em passagens aéreas, o melhor dia para compra-las é domingo, aponta a edição deste ano do estudo anual do Expedia “Global Travel Airlook”. O dia em que as passagens tendem a ficar mais caras é na sexta-feira, pois é quando a maioria dos viajantes tende a procurar passagens.

Reservando uma passagem no domingo, a economia pode ser de até 11% em relação aos demais dias da semana. Isso vale principalmente para voos internos na Europa, que tendem a ficar 30% mais baratos aos domingos.

Além disso, também foi apontado que o ideal é reservar as passagens com uma antecedência de no mínimo 21 dias do embarque. Por exemplo, em uma viagem da América do Sul para os Estados Unidos, a economiza pode ser de até 16% se as reservas forem feitas com uma janela superior a 21 dias do embarque.

Outra forma de economizar nas passagens aéreas, de acordo com o levantamento, é reservando mais de um “produto” de viagem ao mesmo tempo – por exemplo, reservando hotel e passagens aéreas através do mesmo site.

O estudo analisou os preços das passagens entre os dias 1º de janeiro e 24 de outubro de 2016 para fazer tais estimativas. 

Avião
(Shutterstock)

Contato