Casal encontra câmera escondida em quarto de casa alugada no Airbnb

De acordo com a investigação do caso, o equipamento de gravação usado pelo proprietário da casa é capaz de gravar vídeo e som e permite o acesso ao conteúdo através de Wi-F

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Um casal que havia alugado uma casa na cidade de Longboat Key, na Flórida, através do Airbnb descobriu, durante a hospedagem, duas câmeras escondidas na propriedade – uma no quarto e uma na sala de estar.

Em entrevista à emissora norte-americana ABC, Derek Starnes e sua esposa contaram que descobriram a câmera ao verem um “pequeno buraco preto” no detector de fumaças do quarto principal.

Ao pegar o dispositivo, ele viu que o buraco se tratava de uma câmera, apontada diretamente para a cama do quarto, e que gravava os vídeos em um cartão de memória SD, também colocado dentro do detector de fumaça. O mesmo truque foi usado para esconder a câmera da sala de estar.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A polícia foi acionada e o proprietário do imóvel, Wayne Natt, que estava no Airbnb há dois anos e cuja propriedade tinha mais de 40 avaliações, foi preso por acusação de voyeurismo.

De acordo com a investigação do caso, o equipamento de gravação usado por Natt é capaz de gravar vídeo e som e permite o acesso ao conteúdo através de Wi-Fi.

Um portal de notícias norte-americano divulgou a foto do detector de fumaças com a câmera:

Continua depois da publicidade