American Airlines lança aplicativo que rastreia bagagem despachada

A ferramenta foi anunciada na última segunda-feira (31)

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A American Airlines lançou na última segunda-feira (31) um novo aplicativo que informa o status da bagagem despachada, permitindo aos passageiros o rastreamento de seus pertences durante a viagem.

Chamada de Custumer Baggage Notification (Notificação de Bagagem de Clientes), a ferramenta emite três tipos de alertas: “Early Baggage Arrival”, “Late Baggage Arrival – Go to the Baggage Service Office” e “Late Baggage Arrival – Mobile Baggage Order (MBO)”.

O primeiro deles notifica os passageiros sobre a chegada antecipada das bagagens e orienta como retirá-las no Baggage Service Office (BSO ou guichê de bagagem). A segunda mensagem pede aos passageiros em trechos internacionais, por exemplo, a entrarem em contato com um agente do BSO.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já o terceiro alerta, por sua vez, recomenda que os passageiros preencham uma requisição (MBO) no telefone celular. A MBO automatizada solicita as informações de entrega do cliente e a descrição da mala para ajudar a acelerar a devolução dos itens, sem a necessidade de ir até o guichê de bagagem.

Para utilizar o serviço, os viajantes podem baixar o aplicativo da American Airlines, se registrando na conta AAdvantage, ou podem fornecer informações de contato durante a reserva ou check-in, para que sejam notificados por outros meios de contato.