Em minhas-financas / turismo

Airbnb anuncia lançamento de plataforma inédita no Brasil, a ''Trips''; conheça

A plataforma estará disponível a partir do dia 1 de junho para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

SÃO PAULO – O Airbnb anunciou, em evento realizado no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (20), o lançamento de uma nova plataforma no Brasil, a chamada Trips. Através delas, os visitantes poderão encontrar dicas e recomendações de moradores dos locais e conhecer mais sobre as “Experiências” do destino.

A plataforma estará disponível a partir do dia 1 de junho para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, que, juntas, contam com mais de 30 mil anfitriões. Para quem deseja acessar a plataforma Trips de outras cidades do mundo, basta acessar o aplicativo do Airbnb.

As “Experiências” que os turistas poderão conhecer e reservar através da plataforma consistem em passeios únicos, que são liderados por experts do destino – normalmente, nativos. Elas são, segundo a empresa, uma forma de “conectar os viajantes com os anfitriões locais”.

“Elas oferecerão a oportunidade para que viajantes testem uma nova habilidade, tenham a chance de conhecer pessoas, encontrem atividades e lugares inéditos em destinos onde já estiveram ou, quem sabe, até vejam sua própria cidade sob uma nova ótica. Até agora o Airbnb era de casas, mas com o Trips estamos expandindo para além das acomodações, com a mesma abordagem de empoderamento das pessoas” explicou Christopher Lehane, Diretor Global de Política Pública e Comunicação do Airbnb.

Outras experiências que serão oferecidas aos viajantes são “Sociais”, nas quais toda a renda arrecadada por uma instituição participante é doada para causas combatidas por ONGs. Uma delas, por exemplo, é a ONG Gastronomia, que vai oferecer a experiência do Refettorio Gastronomia, uma iniciativa que combate o desperdício de alimento e empodera jovens através da cozinha.

Atualmente, em todo o mundo existem mais de 800 experiências disponíveis para reservas, em cidades como Los Angeles, São Francisco, Paris, Florença, Tóquio, Barcelona, Roma, entre outras.

Airbnb Trips
(Divulgação/Airbnb)

Contato