Turbina de avião da Aerolíneas Argentinas pega fogo em aeroporto de NY

Avião tinha como destino Buenos Aires na Argentina

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – A turbina de um avião da Aerolíneas Argentina pegou fogo no Aeroporto John Fitzgerald Kennedy, JFK, em Nova York, na madrugada desta sexta-feira (10), segundo informações do jornal argentino Clarín. A aeronaeve, que ia para Buenos Aires, teve que abortar a decolagem. Ninguém se feriu.

No comunicado oficial, no entanto, a companhia nega a existência de um incêndio, e afirmou que o “barulho semelhante a uma explosão pode ter sido causado quando o fluxo de entrada de ar para o motor foi submetido a uma mudança abrupta de direção, o que fez com que faíscas surgissem, mas tudo foi controlado”.  

A companhia aérea afirmou que apenas a turbina foi afetada. “As faíscas estavam confinadas e especificamente na turbina”, por isso a “intervenção das autoridades aeroportuárias não foi necessário” para retirar o avião da pista.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, foi informado ainda que “a aeronave abortou a decolagem e retornou à sua plataforma, normalmente, onde os passageiros e tripulantes desceram do avião, sem qualquer inconveniente. Todos eles estão em perfeito estado e a empresa está trabalhando para reagendar outros voos o mais rápido possível”, diz o comunicado.

Passageiros que estavam filmando a decolagem de dentro do voo filmaram o momento em que a turbina se incendiou e os vídeos se espalharam pelas redes sociais. Um dos passageiros disse: “Estamos todos bem! Estava filmando a decolagem do avião, quando o motor explodiu e pegou fogo na turbina. A situação foi muito bem controlada pela companhia e toda tripulação. Graças a Deus o desespero não durou 5 minutos”, afirmou. 

 

Continua depois da publicidade

 

Estamos todos bien! Estaba filmando el despegue y de golpe explotó y se prendió fuego el motor derecho dl avión. Muy bien manejada la situación x la tripulación. Gracias a Dios no pasó 5 minutos después.

Um vídeo publicado por AXEL (@axeloficial) em Fev 9, 2017 às 9:43 PST

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.