Por ANSA Brasil Em minhas-financas / turismo  13 jan, 2017 13h09

Explore a Europa em 18 destinos fora do comum

Lista inclui sugestões de países mais recentes na União Europeia

Por ANSA Brasil Em minhas-financas / turismo  13 jan, 2017 13h09

No dia 1º de janeiro de 2017, o euro completou 15 anos em circulação, e, para celebrar, o site "Booking" selecionou os melhores destinos para se conhecer a história, a gastronomia e a cultura da União Europeia.

A lista foge das cidades mais procuradas do bloco, como Paris, Roma e Londres, e se concentra em lugares que entraram para a UE mais recentemente.

Veja abaixo:

Cultura
1 - Târgu Jiu é uma cidade romena aos pés das montanhas dos Cárpatos e é aconselhada pelos usuários do "Booking" pelos seus monumentos, sua arte e sua cultura.

2 - Pécs, a quinta maior cidade da Hungria, está situada no meio dos Montes Mecsek e é rica em museus e monumentos. Já foi a Capital Europeia da Cultura e é famosa pela sua catedral.

3 - Plovdiv, na Bulgária, é uma das cidades mais antigas do mundo e também a mais antiga ainda habitada na Europa. Encanta pelo seus sítios arqueológicos, museus e monumentos e pelo seu centro histórico, além de estar às margens do rio Maritsa.

4 - Viljandi é um município no sul da Estônia considerado o coração da música folk local, e os viajantes o recomendam pela suas belezas naturais e rica vida cultural.

5 - Ostrava, no nordeste da República Tcheca, desfruta de uma maravilhosa vista para a cordilheira Beskides. Além de seus quatro teatros permanentes, a cidade possui inúmeros museus, monumentos e um belo zoológico.

6 - Split, na costa da Dalmácia, na Croácia, une o passado e o presente, o que resulta em uma extraordinária beleza. É bastante renomada por suas praias e pela vida noturna em um centro histórico cercado por um antigo palácio romano.

História
1 - Sede de uma magnífica basílica de mais de 700 anos, a cidade polonesa de Frombork é indicada pelo seus museus e monumentos, além de sua antiga história.

2 - Pleven, na Bulgária, é uma cidade muito antiga. Os primeiros traços de civilização encontrados nela são datados de 5000 a.C. Por isso, é o local ideal para explorar as origens da humanidade.

3 - Drobeta Turnu-Severin, nas margens do rio Danúbio, na Romênia, é uma antiga cidade romana. Sua rica e antiga história são representadas pela vila medieval do município e pela Torre da Água. Os passeios de barco também são indicados pelos usuários do "Booking".

4 - Valletta, capital de Malta, tem cerca de 320 atrações históricas, o que a torna um dos lugares com maior densidade desse tipo de monumento no mundo, já que, ao longo do tempo, a ilha foi dominada por diversos povos.

5 - Levoca, na região oriental da Eslováquia, foi oficialmente mencionada pela primeira vez no século 13, mas acredita-se que é habitada há muito mais tempo. Os turistas a avaliam positivamente pelo seu centro histórico, sua arquitetura e sua história.

6 - Segunda maior cidade da Letônia, Daugavpils fica às margens do rio Daugava. Os visitantes a procuram por sua história, igrejas e museus. Entre as atrações principais estão a Catedral de São Boris e Gleb e o zoo de Latgale.

Gastronomia
1 - Situada na Polônia, Slubice faz fronteira com a Alemanha e é aconselhada pelos viajantes por causa de seus mercados, comidas e restaurantes.

2 - Sofia, a capital búlgara, é uma cidade eclética e cheia de grandes parques. Além disso, muitos turistas a amam por causa de sua gastronomia e seus passeios relaxantes.

3 - Villány é uma cidade húngara famosa por seus vinhos. Na província de Baranya, a gastronomia, as enotecas e as paisagens naturais são o que mais atraem os turistas.

4 - Capital do Chipre, Nicósia foi muito danificada ao longo dos anos por conquistadores e hoje é uma cidade dividida entre norte, dos turcos, e sul, dos gregos. Sua gastronomia esbanja frutos do mar, peixes e queijos de diversos tipos.

5 - Motovun é uma antiga cidade croata e muito procurada por quem quer tranquilidade e se deliciar com seus ótimos vinhos e comidas.

6 - Na Romênia, a bela cidade de Satu Mare é renomada pela simpatia de seu povo, pela gastronomia e por atrações como o Castelo Karolyi, a Torre dos Pescadores e a Torre dos Bombeiros.

Ostrava, República Tcheca
(Adwo / Shutterstock, Inc.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Contato