Hope Solo é suspensa por 6 meses após má conduta em jogo das Olimpíadas

A goleira norte-americana chamou as jogadoras adversárias de "bando de covardes"

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A goleira da seleção de futebol americana, Hope Solo, está suspensa até fevereiro de 2017, após comentários ofensivos feitos à seleção sueca no jogo da semifinal das Olimpíadas deste ano. Depois da derrota nos pênaltis, a atleta chamou as jogadoras adversárias de “bando de covardes” devido ao seu estilo de jogo defensivo. 

“Os comentários de Hope Solo após a partida contra a Suécia durante os Jogos Olímpicos foram inaceitáveis e não estão de acordo com a conduta padrão que nós exigimos das jogadoras da nossa seleção”, escreveu o presidente da U.S. Soccer, Sunil Gulati. “Fora de campo e apesar dos resultados, as Olimpíadas celebram e representam os ideias de respeito e  jogo justo. Nós esperamos que todos os nossos representantes honrem esses princípios, sem exceção”, completa. 

Com relação à situação, a goleira postou em seu Twitter que dedica há 17 anos a sua vida ao time e que só tem feito o trabalho que um atleta profissional faria. “Eu não poderia ser a jogadora que sou sem ser a pessoa que sou, mesmo quando não fiz as melhores escolhas ou disse as coisas certas”, publicou. 

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.