Cinco destinos turísticos que são subestimados

Desde ilhas mediterrâneas até cidades africanas, esses destinos valem a pena ser conhecidos

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – É fato que alguns destinos internacionais chamam mais atenção e parecem mais atrativos que outros – e não é à toa que França, Estados Unidos e China são os que mais recebem turistas internacionais por ano, cerca de 50 milhões cada.

Você está investindo bem seu dinheiro? Faça o teste aqui.

Enquanto isso, outros destinos que possuem tantas atrações quanto acabam sendo deixados de lado. A BBC, pensando nisso, questionou os usuários do portal Quora para descobrir quais são esses destinos que não são tão valorizados. As respostas vão desde ilhas mediterrâneas a cidades africanas.

Confira os destinos e saiba por que vale a pena conhecê-los:

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Áustria
Uma das vantagens de viajar para a Áustria é a proximidade com outras cidades, como Praga, na República Tcheca, Munique, na Alemanha, e Budapeste, na Hungria. Além disso, conforme um dos respondentes explicou, por ter sido uma capital imperial da Europa por muitos anos, a cidade tem palácios e muitas outras atrações semelhantes às de Paris.

O palácio de Schonbrunn, a Ópera de Viena e a casa do compositor Mozart são algumas das muitas atrações da cidade.

Moçambique
O grande diferencial de Moçambique em relação aos demais países africanos são as praias de areia branca e água quente, além de ilhas próximas à costa que, segundo uma das usuárias, competem com qualquer coisa que as ilhas Maldivas possam oferecer.

Continua depois da publicidade

A arquitetura colonial do país e as cidades comerciais da época medieval são alguns dos aspectos históricos. Em relação aos passeios e atrações, é possível fazer desde um safari no vale do rio Limpopo até nadar com tubarões-baleia no Arquipélago de Bazaruto.

Butão
O país se localiza entre a China, Índia e Nepal, do lado oriental da cordilheira do Himalaia. Um fato curioso é que ele é um dos países com a população mais feliz do mundo. Apesar disso, o Butão tem alguns requerimentos um tanto rígidos para turistas, como ter um visto e reservar sua hospedagem através de uma operadora de turismo butanesa oficial; também é cobrada uma taxa de turista de US$ 65 diários, que é voltada para a educação, sistema de saúde e infraestrutura do país.

Malta
A ilha de Malta fica próximo à Grécia e Itália, sendo que a cultura italiana é bem difundida no país, desde a culinária até a língua. É um destino turístico que não sai muito caro e com muitos templos religiosos para serem visitados.

Canadá
Embora seja uma das principais opções para quem deseja estudar fora do Brasil, em termos de turismo, não é tão famosa – mas não por falta de atrações. As cidades de Toronto e Quebec são repletas de prédios de arquitetura europeia, enquanto Montreal é uma das melhores cidades do mundo.

Os parques nacionais canadenses são famosos – e bem menos cheios do que os dos Estados Unidos, por exemplo.