12 destinos brasileiros para viajar em cada mês do ano

Mesmo que em alta temporada alguns destinos possam sair mais caros que opções internacionais, ainda existem vantagens

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – O turismo nacional tornou-se a melhor opção para quem quer viajar em um momento de alta e instabilidade do dólar. Mesmo que em alta temporada alguns destinos possam sair mais caros que opções internacionais, ainda existem vantagens.

Pensando nisso, o site de consultas de passagens KAYAK fez um levantamento com os melhores destinos para viajar em todos os meses do ano, levando em conta o clima, preço e atrações.

Confira:

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Janeiro: Balneário Camboriú, Santa Catarina
Localizado no litoral norte catarinense, esse é um dos destinos com passagens aéreas mais baratas no mês de janeiro. É um destino com algumas das praias mais bem faladas do Brasil, além de montanhas e atrações como o teleférico.

Fevereiro: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
O Carnaval do Rio de Janeiro é o mais famoso do país – e uma atração mundial. É um período em que a cidade fica ainda mais animada, com os desfiles das escolas de samba, embora o preço possa ser um pouco mais caro do que em outros meses.

Março: Aparecida do Norte, São Paulo
A cidade de Aparecida, no interior de São Paulo conta com a famosa Basílica de Nossa Senhora Aparecida, o terceiro maior templo católico do mundo. O interessante em visitar a cidade no mês de março é que, em 2016, é quando acontece a Semana Santa – e a basílica conta com missas especiais para tal.

Continua depois da publicidade

Abril: Pantanal, Mato Grosso do Sul
É um local que conta com 11 regiões diferentes entre si, como o cerrado e a região amazônica. O período de secas, em que as estradas do pantanal ficam intransitáveis, começa em abril e, durante ele, é possível visitar a cidade de Bonito e fazer passeios que levem até o Pantanal – entre inúmeras outras opções.

Maio: Lençóis Maranhenses, Maranhão
Com 155 mil hectares de dunas, rios, lagoas e manguezais, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um dos locais mais paradisíacos do Brasil. Maio é o mês ideal para visitar o local por ser seguinte à estação chuvosa, quando as lagoas entre as dunas ficam mais bonitas.

Junho: Campina Grande, Paraíba
É em junho que acontece na cidade o “maior São João do mundo”, como dizem os moradores. Neste ano, mais de 2 milhões de pessoas visitaram a cidade por conta da festa junina que esta organiza.

Julho: Caldas Novas, Goiás
O que faz da cidade famosa são os parques aquáticos, como o Parque das Fontes e o Hot Park. Além disso, é a cidade vizinha à Rio Quente, onde fica a famosa Pousada do Rio Quente.

Agosto: Gramado, Rio Grande do Sul
A alta temporada da cidade é a partir de agosto, por conta do inverno, mas é exatamente no mês que acontece o Festival de Cinema de Gramado, um dos mais famosos do Brasil. É uma cidade totalmente construída em estilo europeu com outras inúmeras atrações.

Setembro: Belém, Pará
Belém é uma cidade com características muito marcantes e variadas entre si, como a arquitetura histórica, a gastronomia marcante e única e as áreas verdes. O verão é o melhor período para visitar a cidade, que sedia o Theatro da Paz, a Casa das Onze Janelas e o mercado Ver-o-Peso.

Outubro: Manaus, Amazonas
Em outubro acontece a festa do Boi de Manaus, evento em comemoração ao aniversário de Manaus. Outra atração famosa é o Encontro das Águas, quando o Rio Negro e o Rio Solimões se juntam para formar o Rio Amazonas.

Novembro: Natal, Rio Grande do Norte
Natal abriga algumas das praias mais bonitas do país, com dunas, passeios a bordo de dromedários, tirolesa, etc – além disso, a gastronomia da capital traz todos os tipos de frutos do mar a preços muito abaixo da média.

Dezembro: São Paulo, São Paulo
Dezembro é o melhor mês para quem deseja fazer compras na capital: pontos famosos como a Rua 25 de Março, Brás e Bom Retiro atraem pessoas de todo o país com os preços baixos. Além disso, é um período em que acontecem diversos eventos culturais que valem a visita.