Por Luiza Belloni Veronesi Em minhas-financas  24 jun, 2014 10h38

Site ajuda viajante a encontrar hospedagem sem custo pelo mundo

Worldpackers mostra uma relação de albergues que o viajante pode se hospedar em troca de trabalho

Por Luiza Belloni Veronesi Em minhas-financas  24 jun, 2014 10h38

SÃO PAULO - Se você sonha em viajar pelo mundo, conhecer culturas e pessoas diferentes, mas falta dinheiro, o recém-lançado site Worldpackers pode lhe dar uma “mãozinha”. Como o slogan já diz “Travel experiences money can’t buy” (Experiências de viagem que o dinheiro não pode comprar, em tradução livre), o site oferece hospedagem gratuita em diversos países do mundo para viajantes que estejam dispostos a trabalhar nelas.

A plataforma foi a vencedora do Demo Day da 10ª edição do Startup Farm, programa de aceleração, realizado na última segunda-feira (16). Ela exibe um mapa com todos os lugares do mundo que têm albergues participantes do programa. Basta se cadastrar no site, clicar no país desejado e ver se há vagas disponíveis.

A maioria dos estabelecimentos pede permanência mínima de um mês, mas há albergues que também aceitam viajantes por um período mais curto de hospedagem. Outro requisito é fluência na língua inglesa ou local.

Em troca da estadia, o viajante pode trabalhar em diversas áreas do estabelecimento, como na recepção, limpeza, cozinha, bar, entre outras. Para se hospedar em um hostel em Washington, por exemplo, o viajante pode trabalhar na recepção ou na limpeza por 15 horas por semana, com estadia mínima de três meses.

O Worldpackers é gratuito, mas há uma versão premium por US$ 20 que oferece um suporte para o viajante comparar vagar e conhecer melhor o perfil do albergue.

Worldpacker - site
(Reprodução)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Contato