Conteúdo editorial apoiado por

Geração millennial oferece maior risco para seguradoras, aponta estudo; saiba por que

O levantamento foi feito pela TransUnion, emprega global de análise de crédito

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A geração dos millennials, que abrange jovens entre 18 e 35 anos, é mais “perigosa” para as seguradoras do que a geração anterior quando tinha a mesma idade, apontou um estudo feito pela TransUnion, empresa de análise de crédito, nos Estados Unidos.

Isso acontece pois, de acordo com os dados analisados pela empresa, a frequência de violações de trânsito entre os jovens dessa geração é maior e tem aumentado nos últimos anos. Eles também são os que mais recebem multas por conta de distração ao volante, cerca de 1,8 vezes mais que a geração x e 2,4 mais que os baby-boomers.

Além de seu comportamento, colaboram para essa conclusão os veículos que essa geração dirige: os carros dos jovens são, em sua maioria, os considerados de alto risco pelas seguradoras.

Newsletter

Segura Essa

Cadastre-se e receba semanalmente as principais notícias que você não pode deixar de saber sobre o universo dos seguros de um jeito rápido e fácil

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Esse comportamento dos jovens, entretanto, dura somente até a faixa dos 30 anos de idade, quando começam a ter perfil mais semelhante ao de seus pais e avós. De acordo com o vice-presidente de seguros da TransUnion nos EUA, Mark Elroy, as seguradoras podem “se beneficiar de relacionamentos duradouros com esse grupo influente”.

No Brasil, o comportamento dessa geração é semelhante: o diretor de seguros da TransUnion no Brasil, Marcelo Sena, explicou que a sinistralidade nesse perfil de público é parecida, “especialmente por distração ao volante”. Ele ainda conta que isso têm feito com que as seguradoras avaliem a geração com “muito afinco”.