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SÃO PAULO – Imagine que frustrante a seguinte situação: você gasta uma grana para comprar um smartphone bacana, armazena os dados mais importantes da sua vida neste pequeno aparelho (agenda, contatos, anotações, apresentações) e, de repente, o seu celular é roubado. O que fazer? Dada a importância que este eletrônico ocupa na vida cotidiana, muitas pessoas vem recorrendo ao seguro de celular para não ficar na mão.
O produto ganha cada vez mais aceitação no mercado e dados como os apresentados na pesquisa realizada pela F-Secure só reafirmam a necesidade de proteção; segundo levantamento feito pela companhia de softwares de segurança finlandesa com 6.400 usuários de banda larga em 14 países, 25% dos brasileiros afirmaram que já tiveram seus celulares roubados ou perdidos, contra uma média mundial de 11%.
Se você tem dúvidas quanto à contratação deste produto o portal Prestum listou as principais vantagens e desvantagens para facilitar sua decisão. De forma geral, os seguros de smartphone oferecem cobertura para:
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• Roubo
• Furto qualificado (quando o celular é levado de forma oculta mas o ladrão deixa vestígios)
• Danos físicos decorrentes de incêndios, explosões ou impactos
• Danos elétricos
Entretanto, é preciso ficar atento ao fato de que os seguros para smartphone não cobrem problemas típicos como:
• Queda
• Mau uso
Veja algumas seguradoras que oferecem este serviço:
Porto Seguro: 4004-76786 / 0800 727 0800
www.portoseguro.com.br
Mapfre: 4002 9000/ 0800 775 9000
www.mapfre.com.br
Zurich: 4020-4848/ 0800 285 4141
www.zurich.com.br