Conteúdo editorial apoiado por

Preocupado? Dá para fazer seguro para seu celular e tablet; saiba como

Contratadas via Internet, as apólices cobrem quebra acidental e acidentes com líquidos

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – De carona no crescimento da demanda por proteção de patrimônio no Brasil, a BemMaisSeguro.com, braço da seguradora norte-americana Assurant, lançou no país seguros relacionados ao estilo de vida, para proteção de equipamentos como smartphones, aparelhos eletrônicos e animais de estimação.

Contratadas via Internet, as apólices cobrem quebra acidental e acidentes com líquidos, como a queda do aparelho em piscinas, e valem para equipamentos como notebooks, videogames, câmeras digitais e lentes, câmeras de vídeo, leitores de livros digitais e televisores.

“Decidimos focar inicialmente em áreas que são pouco ou mal exploradas pelo setor de seguros do país, mas que são essenciais para a maioria dos brasileiros e que eles querem proteger porque impactam diretamente em seu bem-estar”, disse o diretor geral da BemMaisSeguro.com, Marcello Ursini, em comunicado.

Newsletter

Segura Essa

Cadastre-se e receba semanalmente as principais notícias que você não pode deixar de saber sobre o universo dos seguros de um jeito rápido e fácil

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A companhia fia-se nas expectativas de crescimento das vendas de eletrônicos para se expandir. A Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) prevê vendas de 10,8 milhões de tablets e de 51,4 milhões de smartphones no país em 2014.

O seguro para iPhone, por exemplo, sai a partir de 10,89 reais por mês, enquanto o de notebook começa em 9,80 reais por mês. Os produtos são limitados a aparelhos com até 12 meses de uso.

Para o setor pet, o seguro para cães sai a partir de 19,90 mensais e oferece cobertura para exames laboratoriais e de imagem, vacinas, tratamento odontológico, internações e consultas veterinárias.