Clientes do Itaú podem contratar Seguro-Viagem pelo celular

Por meio de um smartphone, o cliente pode simular os tipos de coberturas disponíveis e fazer a contratação na hora

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – O banco Itaú lançou uma ferramenta que possibilita seus consumidores a contratarem seguro viagem por meio de um smartphone. O serviço faz parte do aplicativo mobile banking do banco e, com ele, o cliente pode simular os tipos de coberturas disponíveis e fazer a contratação na hora.

O serviço está disponível por 24h, tanto para viagens nacionais quanto para internacionais. Os contratos cobrem assistência médica e odontológica, com reembolso de despesas em caso de atraso de voo, indenização por perda, extravio, furto ou destruição de bagagem, entre outras. No caso de viagens internacionais, o segurado pode optar entre utilizar a rede credenciada ou solicitar reembolso de despesas médicas hospitalares, o que lhe for mais conveniente.

Caso a viajante esteja grávida, o produto oferece ainda atendimento emergencial, até a 28ª semana de gestação, dentro da cobertura de despesas Emergenciais Médicas e Hospitalares.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Preço
Os preços dos contratos podem variar de acordo com o tempo de viagem. Um exemplo é uma viagem para Miami, Estados Unidos, por sete dias. Neste caso, o cliente pode contratar o Seguro-Viagem por R$ 112 e obter o plano Gold, com uma cobertura de R$ 50 mil de Assistência Médica e Reembolso.

Disponibilidade
O serviço está disponível para aparelhos com o sistema BlackBerry, Android ou IOS, para iPhone. Atualmente, mais de 20% das vendas de Seguro-Viagem do banco são feitas pela internet.