Site compara o custo de vida de cidades ao redor do mundo; sabe qual é a mais cara?

Onde é mais caro viver: São Paulo ou Miami? Plataforma compara o custo de vida em mais de 1.800 cidades em todo o mundo

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Quem nunca se perguntou quanto custaria viver em outra cidade ou comparar se a cidade onde mora é mais cara ou barata do que outras do outro lado do mundo? São exatamente essas questões que o site colaborativo Expatistan promete responder. Por ele é possível comparar o custo de vida em mais de 1.800 cidades em todo o mundo. 

Diariamente, mais de 276 mil usuários alimentam o site com informações de preços de seis itens básicos: alimentação, moradia, roupas, transporte, cuidados pessoais e entretenimento. 

Lá, é possível comparar o custo de vida das maiores metrópoles do mundo. Viver em São Paulo, por exemplo, é 18% mais barato que morar em Miami. Já a capital paulista tem, basicamente, o mesmo custo de vida do Rio de Janeiro. Londres é 8% mais cara que Nova York, que por sua vez, é 33% mais cara que Tóquio, no Japão.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O site também traz as cidades mais caras para viver. No topo da lista aparecem Zurique, na Suíça, Oslo, na Noruega, e Genebra, também na Suíça. Londres e Hong Kong fecham as cinco mais caras. Neste ranking, Rio de Janeiro aparece na 110ª posição e, São Paulo, no 122º lugar. 

Já entre as cidades mais caras do Brasil são respectivamente: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Campinas, São José dos Campos, Porto Alegre, Florianópolis e Recife. 

Posição Cidade
*Expatistan
1 Zurique (Suíça)
2 Oslo (Noruega)
3 Genebra (Suíça)
4 Londres (Reino Unido)
5 Hong Kong
6 Cingapura
7 Nova York (EUA)
8 San Francisco (EUA) 
9 Perth (Austrália)
10 Lausanne (Suíça)
11 Washington (EUA) 
12 Basel (Suíça) 
13 Sydney (Austrália)
14 Brisbane (Austrália) 
15 Paris (França) 
16 Copenhague (Dinamarca) 
17 Estocolmo (Suécia)
18 Haia (Holanda)
19 Melbourne (Austrália) 
20 Lugano (Suíça)