Lobão: governo pode elevar mistura do etanol na gasolina em 2012

Segundo o ministro, o aumento da mistura está em negociação com produtores para concretizar a iniciativa

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou que o governo trabalha com a hipótese de aumentar a mistura do etanol na gasolina ainda neste ano, e que está em negociação com produtores para concretizar a iniciativa.

“Estamos trabalhando com a hipótese de poder aumentar a mistura ainda este ano. Não é uma decisão. Nós estamos conversando com os produtores, e na medida em que eles puderem nos dar garantias firmes de fornecimento, nós temos todo o interesse em aumentar (a mistura)”, disse o ministro.

Lobão, que fez as declarações a jornalistas na chegada a um evento com empresários na noite da quinta-feira, em São Paulo, disse ainda haver diferenças entre as projeções de oferta com os produtores.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Estamos conferindo e confrontando os números e as informações para ver se chegamos a uma conclusão”, completou.

No início de julho, o ministro havia dito que a mistura do etanol poderia subir dos 20 por cento atuais a 25 por cento se a produção de cana-de-açúcar aumentasse.