Em minhas-financas / planeje-suas-financas

Os 10 melhores países para criar seus filhos em 2018

A Suécia, agora em segundo lugar, ocupou a primeira posição nos dois últimos anos 

Copenhague, Dinamarca
(Shutterstock)

SÃO PAULO - A Dinamarca foi eleito o melhor país para criar seus filhos em 2018, segundo um estudo desenvolvido pelo site US News. A Suécia, agora em segundo lugar, ocupou a primeira posição nos dois últimos anos.

O ranking com os melhores países para se criar um filho é um recorte de um estudo maior que contou com mais de 21 mil pessoas em 80 países classificando-os de acordo com 65 atributos. 

Para montar a lista dos países com as melhores condições para criar um filho, foram usadas sete categorias: direitos humanos, felicidade familiar, igualdade de gênero, igualdade de renda, nível de segurança, sistema de educação bem desenvolvido e sistema de saúde desenvolvido.

O estudo que conta com vários rankings faz parte do projeto de análise chamado “Relatório de Melhores Países de 2018”, conduzido pela Universidade Wharton School da Pensilvânia e pelo grupo com atuação global Y & R's BAV.

"O relatório dos Melhores Países mostra o efeito nação sob as outras, sua prosperidade econômica e como é percebida pelas pessoas no mundo", afirmou o professor de marketing da Wharton, David Reibstein, em um comunicado.

Os primeiros lugares do ranking são ocupados por países nórdicos, conhecidos por oferecer boa qualidade de vida. O Brasil está 26° lugar neste ranking. 

Confira os 10 melhores países para se criar um filho em 2018:

Países
1. Dinamarca
2. Suécia
3. Noruega 
4. Finlândia 
5. Canadá
6. Holanda
7. Suíça 
8. Nova Zelândia 
9. Austrália 
10. Áustria 

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

Contato