6 ideias para ganhar mais dinheiro em 2017

Alguns métodos são mais simples e fáceis de pôr em prática, outros exigem mais esforço, mas tudo depende do que você quer mudar ou melhorar

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – Este ano está acabando e em meio à crise que o país enfrenta muitas pessoas esperam recuperar os prejuízos em 2017. Se você precisa aumentar sua renda, pagar suas dívidas, poupar mais ou simplesmente quer melhorar seu estilo de vida, há maneiras de ganhar mais dinheiro.

Alguns métodos são mais simples e fáceis de pôr em prática, outros exigem mais esforço, mas tudo depende do que você quer mudar ou melhorar. Pensando nisso, o site Business Insider elencou 7 ideias que você pode utilizar para ganhar mais dinheiro em 2017.

Confira:

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

1. Peça um aumento para o seu chefe

Se você quer ganhar mais dinheiro em 2017, é uma boa ideia pedir por isso. Para tanto, pesquise em sites que avaliam os salários, a média do quanto profissionais da sua área ganham. A partir disso, você pode justificar que seu salário está abaixo da média dos concorrentes, além de negociar baseado no que fez durante o ano e no seu valor dentro da empresa.

2. Faça investimentos

Continua depois da publicidade

A virada do ano pode ser a oportunidade para você fazer seu dinheiro render mais. Assim, uma boa opção é começar a investir seu dinheiro. Mesmo se a quantia que você tiver guardada não for muita coisa, é válido escolher uma aplicação que se encaixe com o seu perfil para investir. Deixar seu dinheiro parado não é uma vantagem. Organizando seu orçamento é possível guardar uma quantia por mês para investir e ganhar mais dinheiro, mesmo que no longo prazo. 

3. Venda itens que não usa mais

Uma das formas mais rápidas de conseguir um dinheiro extra é vender coisas online. Hoje em dia as pessoas compram tudo via internet e essa pode ser sua oportunidade. Anuncie produtos que você não usa mais, mas estão em bom estado, em sites e até grupos de Facebook. Tente colocar um item por semana. Mesmo que o valor que você ganhe não seja muito alto, já ajuda com as pequenas despesas.

4. Comece um blog

Você pode montar um blog sobre um tema que goste. Existem plataformas gratuitas, como o WordPress.com, que podem ser uma ótima ferramenta. Você pode fechar parcerias para anunciar produtos por meio de publicidade. Também pode usar o blog para mostrar seu trabalho, uma espécie de portfólio, o que pode abrir portas para trabalhos como freelancer, e consequentemente um dinheiro extra entra na sua conta.

5. Alugue sua segunda casa 

Se você possui mais de um imóvel, pode aproveitar para ganhar dinheiro com a residência que você não mora alugando para alguém por temporadas. Alugue sua casa de praia ou de campo para o ano novo ou carnaval, por exemplo.

6. Dê aulas particulares

Se você é especialista em alguma coisa pode começar a dar aulas particulares. Se é fluente em alguma língua estrangeira, ou especialista em alguma área pode usar o tempo livre para dar aulas via internet ou até presencial e ganhar um dinheiro extra fazendo algo que você gosta.

Planilha Gratuita

Como calcular 13º, férias e rescisão?

Baixe uma planilha gratuita que te ajuda com as contas de salário, descontos e cálculos demissionais

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.