Publicidade
SÃO PAULO – O Banco Central brasileiro divulgou a lista das instituições financeiras com mais reclamações nos últimos dois meses, dentre aquelas que possuem mais de 4 milhões de clientes. Mais uma vez, a Caixa Econômica Federal lidera, com índice de 17,20.
Para montar a lista, o BC usa o número de reclamações reguladas procedentes, dividido pelo número pelos clientes de cada instituição financeira e multiplicado por 1 milhão. Isso gera o Índice de cada uma.
Dentre as mais de 1400 reclamações procedentes relacionadas à Caixa, a categoria que abrange “integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito” se destacou, bem como débitos em conta de depósito não autorizados pelo cliente.
Exclusivo para novos clientes
CDB 230% do CDI
Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Com 1362 reclamações e índice em 14,59, o Bradesco apareceu na segunda posição do ranking. O resultado, embora melhor que o relativo ao bimestre anterior (15,75 pontos), fez com que o Santander caísse da segunda posição para a terceira, com 12,96pontos agora ante 15,86 pontos em julho e agosto.
Confira a tabela do BC abaixo:
Instituição | Índice | Reclamações | Clientes |
1. Caixa Econômica Federal | 17,20 | 1481 | 82.408.979 |
2. Bradesco | 14,59 | 1362 | 93.303.199 |
3. Santander | 12,96 | 476 | 36.728.267 |
4. Itaú |
11,08
|
753 | 67.923.110 |
5. BB | 10,86 | 643 | 59.193.165 |
6. Votorantim | 6,90 | 29 | 4.202.502 |
7. Banrisul | 5,48 | 24 | 4.371.622 |
8. Midway S.A | 1,96 | 12 | 6.095.877 |
9. Pernambucanas | 0,47 | 2 | 4.199.493 |